Respostas a objeções judaicas a respeito de Jesus

O judaísmo rabínico produziu, ao longo de séculos, várias objeções quanto a Jesus (Yeshua, em aramaico) ser o Messias prometido. Ao mesmo tempo, muitos judeus têm suas próprias objeções pessoais, a maioria no sentido de que não é possível ser judeu e cristão ao mesmo tempo.

Diante disso, o Dr. Michael Brown escreveu uma série de livros intitulada Answering Jewish Objections to Jesus, onde ele responde a uma ampla gama dessas objeções, desde as mais gerais, até as mais teológicas. Tais objeções foram colhidas ao longo dos seus muitos anos de evangelização e debates com o seu próprio povo judeu.

O Dr. Michael Brown é um judeu norte-americano que, de acordo com a descrição em seu próprio website, “tornou-se um crente em Jesus em 1971, quando era um judeu de 17 anos, baterista de banda de rock e usuário de heroína”. Desde então, ele adquiriu um PhD em Línguas e Literaturas do Oriente Próximo pela Universidade de Nova York e atuou como professor visitante ou adjunto em várias universidades. Contribuiu com numerosos artigos para publicações acadêmicas, incluindo o Oxford Dictionary of Jewish Religion e o Theological Dictionary of the Old Testament. É autor de mais de 40 livros, palestrante internacional, apologistas, tendo debatido com rabinos judeus, professores agnósticos e ativistas gays na rádio, TV e universidades. É considerado o mais importante apologista judeu messiânico do mundo.

Num tempo em que um número recorde de judeus têm crido em Yeshua como seu Messias, o ministério do Dr. Brown tem colhido muitos frutos. De fato, mais judeus tornaram crentes no século 20 que nos últimos 19 séculos somados.

A série contendo cinco volumes com suas respostas às objeções judaicas a Jesus (em inglês) pode ser encontrada em seu website ou na Amazon. Aqui, traduzimos cinco artigos publicados pelo site Jewish Voice, resumindo as principais objeções e as respostas a elas.

  • Objeções gerais
  • Objeções históricas
  • Objeções messiânicas
  • Objeções ao Novo Testamento
  • Objeções teológicas